sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

VENCER AS LUTAS INTERIORES...

Para termos um quadro fiel da raça humana, bastaria que tomássemos as bem-aventuranças e invertêssemos o seu sentido. Então poderíamos dizer: “Eis aqui a raça humana decaída”.


Neste mundo dos homens não vemos nada que se aproxime pelo menos um pouco das virtudes que Jesus mencionou no início do sermão do monte (Mateus 5). No lugar da humildade de espírito, encontramos o orgulho em seu mais alto grau; em lugar de pranteadores, encontramos somente os que buscam os prazeres; em vez de mansidão, por todo o lugar nos cerca a arrogância, ao contrário da fome e sede da justiça de Deus, só se ouve os homens exclamando: “Estou farto”; em vez de misericórdia, contemplamos a crueldade, ao invés de pureza de coração, abundam os pensamentos corruptos; em vez de pacificadores, os homens são irascíveis e rancorosos; em lugar de regozijo em face das injúrias, vemos os homens revidando as afrontas com todas as armas a seu alcance.

O fardo que pesa sobre a humanidade é grande e esmagador. Em Mateus 11:28-30, Jesus nos diz o resultado desse fardo no homem: “cansados e sobrecarregados”, nos fazendo um convite: “Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e acharei descanso para vossas almas”. Ou seja, Jesus nos diz que o fardo que os homens carregam leva-os a exaustão. Mas que fardo é este? Ele está localizado em nosso íntimo. Chega primeiramente ao coração e à mente, e atinge o nosso corpo de dentro para fora., assim como o fardo do orgulho, o fardo do fingimento o fardo da artificialidade...

Não somos perfeitos é por isso que devemos buscar sempre
 Cura Interior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário