sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

“Em esperança creu contra a esperança” Romanos 4:18-25

Com Abraão aprendemos que ter esperança é confiar no futuro de Deus e não no futuro da coisa que se espera. A Fé não pode estar na promessa, mas naquele que prometeu. Quando a esperança está na promessa a fé tende a desvanecer. Quando a história nega a esperança é necessário confiar esperancosamente no futuro d’Aquele que chama a existência as coisas que não existem (v.17).

Impaciência é uma forma de incredulidade. É o que nós começamos a sentir quando começamos a duvidar da sabedoria do tempo de Deus ou da bondade da sua orientação. Ela brota no nosso coração quando a estrada para o sucesso torna-se turva ou coberta de pedras ou bloqueada por alguma árvore caída. A batalha contra a impaciência pode ser um pouco conflitante quando em uma longa espera na fila do caixa. Ou pode ser uma batalha bem maior quando em uma deficiência ou doença ou circunstância que destroi parcialmente seus sonhos.

O oposto de impaciência não é uma pouco sincera e superficial negação da frustração. O oposto de impaciência é uma profunda, madura e pacífica prontidão em esperar por Deus onde você está no lugar de obediência, ou para perseverar no ritmo que ele permite na estrada da obediência - esperar no seu lugar, ou ir no seu ritmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário