Não existe homem que venceu sozinho. Qualquer pessoa que encontra o sucesso, o adquiriu por causa de uma parceria com outros.
São os “outros” que investiram em nós que fizeram de nós o que realmente somos. Sem eles seríamos limitados ao nosso foco, ao nosso
entendimento e influência.
Toda vez que passamos pelo “fogo” na vida temos, na verdade, a oportunidade para nos refinar, nos aperfeiçoar e nos tornar pessoas melhores. As invés de reclamarmos, brigarmos e ficarmos lamentando sobre nós e sobre os outros, devemos nos perguntar: o que posso aprender com tudo isso?
Os ventos mais fortes, na verdade, servem, para fortificar as árvores ao invés de enfraquecê-las. Cada rajada de vento cria minúsculas fraturas na casca, o que contribui para que a árvore seja mais flexível e resistente, capaz de balançar, mas não quebrar.
Assim é a vida, como o martelo forja o aço, assim as provas de fogo servem para forjar a nossa fé e nosso caráter, pois é nesse momento que será revelado quem realmente somos. Quem conseguir compreender essas coisas terá uma vida melhor, mais saudável e duradoura, como as grandes sequóias das florestas americanas.
“Uma vida à prova de fogo não significa que o incêndio nunca virá, mas significa que quando ele vier, você será capaz de suportá-lo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário