A intimidade vem de um relacionamento constante, para você se tornar amigo de alguém, é preciso ter um relacionamento dia a dia com esta pessoa, andar constantemente com ela, pois com o tempo isso se torna intimidade, onde você confia na pessoa e vice versa, a ponto de trocarem segredos e opiniões (Mateus 6:6).
Muita gente comete o erro de confundir relacionamento com intimidade, realmente eles tem a ver, pois um vem do outro, mas não são a mesma coisa, e é justamente por este erro que muitos não a buscam. Intimidade trata-se de se dispor completamente a Deus, de dar sua vida pela sua obra (Lucas 22:33), é ter a palavra dentro do próprio ser (Salmos 119:67), é andar com Cristo seja onde for (Provérbios 6:22), é confiar no Pai até mesmo quando tudo indica que não da mais (Salmos 37:5).
Ter intimidade com Deus é algo incrível e é possível, você sente que nada pode te separar de Deus (Romanos 8:39), e se torna uma pessoa confiante, com mais fé, você sente que pode transpor barreiras (Salmos 18:29), você sente que nada pode te abalar (Salmos 21:7);enfim… ser intimo do Pai nos revela a profundidade do amor Dele por nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário