segunda-feira, 23 de março de 2020

EU JÁ FUI UM CRISTÃO... 


Eu já fui um cristão que sempre estava pronto para julgar e avaliar as ações do próximo como se eu fosse perfeito.

Eu já fui um cristão com comportamento violento, que destilava palavras de ódio, e tudo supostamente em nome de Deus.

Eu já fui um cristão que inflamava o peito falando de amor, mas não tinha coragem de pagar um lanche pra um mendigo.

Eu já fui um cristão que tinha o guarda roupa lotado de roupas que já não usava, mas não tinha coragem de doar pra quem necessitava.

Eu já fui um cristão sem piercing e sem tatuagem, que não falava gírias, mas não vivia o que pregava.
Eu já fui um cristão que andava nas ruas, via lixos nos acostamentos e não sentia vontade de recolher.

Eu já fui um cristão que sentava ao lado de outra pessoa, e não tinha sequer a coragem de falar bom dia/boa tarde/boa noite.

Eu já fui um cristão que tinha depressão, e um pastor me disse que o motivo da depressão era falta de Deus.

Eu já fui um cristão que evangelizava pra levar as pessoas a uma igreja e não à Cristo.

Eu já fui um cristão que vivia pelo que as pessoas pensavam e falavam de mim.

Eu já fui um cristão que tentava explicar tudo, até entender que Deus é quem justifica.

Eu já fui cristão que não tinha um bom relacionamento com meus pais, e mostrava para as pessoas que tinha um bom relacionamento com Deus.

Eu já fui um cristão hipócrita e orgulhoso.

Eu já fui um cristão que fazia jejum de comida, mas devorava meu próximo com palavras.

Eu já fui um cristão que pensava que por ser evangélico iria pro céu, até entender que se eu não vivesse o evangelho, iria pra o inferno com religião e tudo.

Eu já fui um cristão que pensava que Deus estava confinado dentro de um templo, e que só iria encontrá-lo em algum dia de culto.

Eu já fui um cristão que participei de igrejas que mais ferem do que curam, mais julgam do que acolhem e mais descartam do que resgatam.

Eu já fui um cristão que lia a Bíblia de maneira fria, descontextualizada, para oprimir e machucar pessoas sendo que a Bíblia é para promover vida, a palavra de Deus não é um texto, é o Amor em prática.

Eu já fui um cristão que desrespeitava as diferenças religiosas... 



E hoje não seria nada sem Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU SOU MAIS QUE VENCEDOR (A)