domingo, 2 de outubro de 2011

DEUS NOS CONHECE NA INTIMIDADE (SALMO 139: 13 - 16)


“Ser religioso, não denota uma intimidade com Deus, mais sim revela”.
o nosso pleno desconhecimento de Sua Pessoa ".


“As vezes nós mesmos nos reduzimos demais".  Tive de admitir que era verdade quando senti que aquela voz não era só um pensamento meu autônomo e casual. Precisei concordar. Deixei que a noite escura da alma mudasse não somente a minha expectativa sobre Deus, como também redimensionasse meu sentimento sobre Ele. A minha fé não mudou, mas se acinzentou nos anos ruins; deixei-me confundir o caráter de Deus com o dos homens, esqueci que as vitórias também são permitidas aos fracos. Como a rosa do Pequeno Príncipe, me senti vítima de um cuidado anulador, despreparado e triste, como se estivesse numa redoma de proteção contra a vida, longe das superações e da felicidade, afastada do crescimento saudável.

Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz."
(Dn 2.20-22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário