domingo, 16 de outubro de 2011

Cegueira Espiritual

2 Reis 6:15-17
Todas as vezes que leio esse texto ele fala muito ao meu coração. Traz-me ensinamentos preciosos, me leva a meditar, principalmente com o que os meus olhos vêem.


O moço de Elizeu, ao se levantar bem cedo, se deparou com o exército do rei da Síria que cercava a cidade, e entrando em desespero acordou o profeta dizendo: “ o que faremos?”.
O profeta Elizeu, calmamente responde: “ não temas, porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles”.
E orando ao Senhor pediu-lhe que abrisse os seus olhos para que ele pudesse ver.


Talvez seja este o problema que esta passando, não consegue ver com os olhos de Deus, somente com os teus, e isto impede que você seja bem sucedido em tudo o que vai fazer.
Os olhos naturais mostram o que é aparente, mas olhar com os olhos de Deus revela o sobrenatural, onde todas as coisas se realizam.
A palavra de Deus nos diz que já fomos abençoados com todas as sortes de bênçãos nas regiões celestiais em Cristo Jesus, porque então não consegue realizar em tua vida?


Como tem olhado para as tribulações que assolam o teu dia? Será que não esta olhando como o moço de Elizeu? Não esta te faltando buscar abrir os olhos para que veja quem esta com você? Saber que Ele é maior do que os que estão lá fora tentando impedir o teu sucesso?
Hebreus 11:1 diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.


Não busque soluções para o que acontece na tua força, ou ainda na tua capacidade, ou nas coisas naturais, mas saiba, a tua esperança, a tua força, esta em Deus.

Um comentário:

  1. Oi Elaine,

    Começar a semana lendo uma mensagem tão inspirada é tão bom.

    Semana abençoada para você!

    ResponderExcluir