sábado, 13 de agosto de 2011

Diamante


O diamante verdadeiro tem o seu brilho mantido, mesmo com o passar dos anos, porque foi por meio da lapidação que ele veio a brilhar, e, quanto mais lapidado, mais brilho ele tem.
Dentre todas as pedras, o diamante, sem dúvida, é uma das mais preciosas.
O seu brilho não é somente externo. Ela pode ter imperfeições como o diamante que às vezes fica com pequenos riscos se não é bem cuidado. Mas, quando lhe é dado uma polidinha, ele volta a ficar perfeito. 
Assim é a mulher... 
Ela sempre avalia o seu coração para mudar nas suas imperfeições. O seu coração é verdadeiro e sincero. Ela não tem falsidade no seu brilho, porque ele vem do próprio Deus.
A sua simpatia, e o seu sorriso vêm do seu coração. As suas boas obras não são para aparecer aos homens e sim, para Deus. Pois é o próprio Espírito de Deus que brilha dentro dela. 

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias."(Pv.31:10).

Já, com o diamante sintético, não acontece a mesma coisa. Com o passar dos anos, ele vai se apagando, perdendo o brilho, e não tem valor nem um. Se cair, logo se despedaçará.
Assim é a mulher que, aparentemente, parece ser de Deus. É como o brilho de uma jóia falsa. Muitas vezes ela se esconde atrás de suas boas obras, sua simpatia, e um sorriso agradável. E com seus belos gestos encantam a muitos.
Mas, por dentro, ela esconde um coração vazio de Deus. E quando ela passar pelas lapidações da vida, será revelado o seu verdadeiro caráter.
Tudo isso, tem acontecido na vida de muitas mulheres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário