quarta-feira, 10 de julho de 2013

Não admito ninguém doente aqui!

Hospital de Base Brasília - PS - Ortopedia e traumatologia
Não é fácil tantos comentários de copa das confederações que já não se anunciam mais, mas o caos nos hospitais continuam e sem controle e sem ordem. Passam os dias e nada acontece, o cenário é o mesmo, a história sempre se repete, o lugar é inóspito e mesmo assim ainda encontramos sorrisos nos pacientes que contam apenas com a sorte e com Deus.
De quem é a culpa? Vi residentes que ainda são inexperientes em seus diagnósticos, atendentes e auxiliares que não conseguem sair do sistema e procurar atender melhor os pacientes que chegam pela manhã e são atendidos quase no fim do dia e quando vão reclamar são chamados de “barraqueiros”. Mas espera aí: barraqueiro para mim é alguém que tem tendência de criar casos por qualquer coisa mínima. As pessoas não pedem para ficar ou estar doentes e não terem condições de estar num hospital particular e quando vão expor suas dores emocionais pela demora em serem atendidos são obrigados a olhar para os lados e perceber que os doentes estão ali sem forças para falar, andar e expressar suas dores através da indignação e do descaso para com a saúde pública de nosso país.
Eu conheço uma pessoa que amo muito em meu coração e espero que consiga também fazer  Medicina, para que honre o código de ética médica e que nunca esqueça suas raízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário