terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ORVALHO DE DEUS


O orvalho cai no silêncio da noite, regando a terra com o seu frescor.Talvez, seja este o motivo porque tantas pessoas estão vivendo inquietas e atormentadas. Elas vivem sem o orvalho de Deus. São pessoas ansiosas, impacientes, agitadas e cansadas. Elas não foram orvalhadas ou ungidas com o refrigério do Espírito Santo porque não se calam e nem descansam. Mas assim diz o Senhor: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus”. Jó disse: “Quem gerou as gotas do orvalho?”. (Jó 38.28) Você não pode produzir o orvalho, mas pode recebê-lo.

A noite pode ser escura e cheia de lágrimas, mas nós sabemos que o Sol nascerá. (Sl 30.5) Mesmo que o trabalho de Deus seja silencioso, não o despreze. “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera”. (Is 64.4) Pare de murmurar e deixe Deus trabalhar.

Enquanto a noite não chega, o orvalho não desce.
“Porque haverá semente de prosperidade; a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o restante deste povo herde tudo isto”. (Zc 8.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário