quarta-feira, 30 de janeiro de 2013







PERIGO DO DESÂNIMO


O desânimo nos faz desistir de tentar novamente e até desistir de nós mesmos.

O desânimo é o mais Terrível dos sentimentos que alguém possa lidar.

Quando nossas emoções estão exaustas começamos achar que aquilo que estava vivo morreu. (Ficamos como um balde furado)

Voce não consegue encher um balde furado de água,

Se estamos com um buraco na alma nada nos satisfaz.
Tudo nos irrita!





domingo, 27 de janeiro de 2013








As vezes a gente leva um baita susto com as sacudidas da vida e daí nos balançamos de um lado a outro e parece que nada vai pra frente, de repente tudo começa a dar errado,
 e nos perdemos em um caminho meio que sem direção.


O desespero entra na alma da gente como agulhas espetando o coração e o que parecia estar indo de vento em polpa desmorona. Quem nunca passou por isto? Mas o que é lindo mesmo é quando a gente pensa não haver mais saídas, uma porta se abre aqui, a outra se abre ali e o que era dor e sofrimento se transforma em alegria, o impossível acontece, e nossos sonhos , projetos, desejos começam a reviver com uma força que não tem explicação.


É neste exato momento que percebemos o quanto é bom sentir que em meio a tantas tempestades , a tantos sustos, a tantos choros há um Deus nos abraçando, deitando nossa cabeça em seu colo e dizendo 
"Eu nunca te deixarei só"...




"ESTOU APRENDENDO que o ato de amar não pode ser confundido com auto- aniquilação, a fim de satisfazer carências alheias conseqüentes de necessidades emocionais e problemas mal resolvidos de gente que não decide crescer.

ESTOU APRENDENDO que meu passado pode ter enorme influência sobre minha história - conduta e decisões - mas que uma vez conscientizado disso, posso assumir as rédeas de minha vida, decidindo meus valores e rumos que devo tomar.

ESTOU APRENDENDO que  meus heróis, são gente de carne e osso, vulneráveis, cheios de defeitos e erros – exatamente como eu – mas que decidiram avançar contrariando as fraquezas e dúvidas do próprio coração, obtendo êxito sem máscaras e sem “efeitos especiais”.

ESTOU APRENDENDO que não devo esperar consenso ou aprovação das pessoas a meu respeito, porque nunca terei ou serei uma unanimidade e sempre haverá gente que me antipatizará gratuitamente e que - a despeito dos meus esforços - jamais mudarão a forma de pensar sobre mim.

ESTOU APRENDENDO que a cada dia que passa, sou mais incapaz de assentar-me como juiz e arbitrar questões que só dizem respeito à consciência do outro, e cada um deve decidir seu caminho de acordo com seus valores e experiência de vida.

ESTOU APRENDENDO que meu romantismo de ver a vida deve ser equilibrado com a realidade mais selvagem e crua, porque alguns inimigos não compartilham do meu Idealismo humanitário, as vezes da minha inocência e tirarão proveito de minha boa vontade para destruir meus sonhos e projetos.

ESTOU APRENDENDO que não posso parar de aprender, porque como humanos – fragmentados, parciais e relativos que somos – convém desinflamar o “ego” ao falar de dogmas, verdades pétreas, conceitos acabados e sistemas fechados. Estou em permanente aprendizado, e como aprendiz na vida, preciso estar sempre aberto para o desafio do novo, do inacabado, do porvir".




quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


‎"Não diga as coisas com pressa. 

Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada. 

Demore naquilo que você precisa dizer. 

Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. 

É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio.

 Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida 
naquele que disse,
 e também naquele que ouviu. 

Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia 
que podemos dar a alguém." 

Só em alguns momentos, senão o silêncio se transforma em menosprezo.

 (Pe. Fabio de Melo)