domingo, 8 de janeiro de 2012

DEUS CHEGA PRIMEIRO

O Pólo Sul está muito mais perto de nós que a lua, no entanto, não o vemos. A lua, apesar de mais distante podemos vê-la.
O que está mais perto, nem sempre está ao alcance de nossa visão. Assim é Deus, mas Ele está mais perto do que tudo que podemos ver.
Lendo Exodo 15: 22-27 encontramos um povo que seguia em direção a um novo lugar prometido por Deus. Sedentos, chegaram a uma região que tinha água, mas ao provarem constataram ser amarga. A frustração levou-os a um principio de revolta que fora contornado quando Deus disse para Moisés lançar naquela água um ‘tronco’ eu estava nas suas proximidades. Assim o fazendo puderam beber, porque a água tinha agora um gosto apreciável.

Aquela gente não havia percebido o tronco quando alí chegaram. A solução já havia sido providenciada por Deus e estava mais perto do que imaginavam. A parada de descanso seriam em Elim, um oásis com água boa e muita sombra, pois Deus planejara que tivessem mais conforto um pouco além.
Há solução pra tudo nesta vida, se lançarmos os ‘troncos’ que nos são apresentados, poderemos reverter situações  amargas.
Você pode não ver, mas Deus tem sempre um ‘tronco’ por perto para anular a amargura que insiste em fazer-nos reclamar da vida e de Deus.  Ele sempre planeja algo melhor e mais além, mas por enquanto lance os ‘troncos’ que Ele já dispôs: encontre-os como fez Moisés buscando a Deus em oração e crendo na sua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário