domingo, 31 de julho de 2011

Estive no Congresso de Mulheres e foram 3 dias  diferentes, impactantes e reveladores. Ouvi e aprendi o que não consegui saber  durante muito tempo da minha vida. É como 'acordar' de um sono e descobrir que abrindo os olhos a realidade é bem diferente. Quantas vezes dormimos o sono da ignorância, do egoísmo, da infelicidade, da hipocrisia e achamos que estamos 'cheios de razão'. 
A gente se engana com muita coisa... e se cansa de muita coisa também.
Não podemos sair deste mundo, mas podemos fazer a diferença por onde passarmos...
Fazer a diferença quando nos direcionamos, nos comprometemos, quando assumimos, quando somos firmes, quando corremos riscos, quando planejamos... e tudo isso tem de gerar resultados.

A Verdade que Transforma...

O conceito da "verdade" vem desafiando a humanidade por milhares de anos. Filósofos da antiga Grécia debatiam a natureza da verdade. Eles discutiam se ela era real e absoluta, ou relativa e ilusória. Suas dúvidas podem ter sido refletidas numa questão de Pilatos: "Que é a verdade?" (João 18:38).
Deus revelou a verdade como certa e absoluta. Deus não nos deu meramente idéias subjetivas para serem moldadas de modo a se ajustarem às nossas situações. Ele não aprova distorções ou modificações das Escrituras para que se ajustem aos nossos caprichos. Deus certamente não nos deixou num mar de dúvidas onde nada podemos saber com certeza.

O que Fazer quando não se sabe o que Fazer?

Quando estiver tudo dando errado,e você não conseguir suportar... Feche os olhos e olhe pra dentro de você.. sua consciência falará ao seu coração.

Saude Emocional


E nós? Nossos “predadores” estão dentro de nós. A necessidade de desempenho, o medo do amanhã, a incontrolabilidade de inúmeras situações com que nos defrontamos, a velocidade com que tudo ocorre nos mantém em estado de prontidão! Isso quer dizer stress, ansiedade, preocupação, depressão, irritabilidade, que bloqueiam nosso potencial e acabam com nossa saúde.
Hoje conhecemos a estreita relação entre as emoções e a saúde física e mental. Cada vez mais sabemos que “a cabeça comanda o processo” e que a felicidade depende do uso adequado de nossas emoções. Há quarenta anos atrás o Prof. Alípio Correia Neto dizia que a úlcera gástrica tinha poderoso componente emocional e riram dele...Hoje ririam se ele não dissesse... 

Há, para todas as coisas, um tempo determinado por Deus.

NÃO DESPERDICEM O VOSSO TEMPO, APROVEITEM-NO PARA SEREM FELIZES E FAZEREM OS VOSSOS FAMILIARES E AMIGOS FELIZES TAMBÉM.ESTA FELICIDADE NÃO PODE SER POR CONVENIÊNCIA, TEM DE SER VERDADEIRA.
Ninguém pode tocar àquilo que lhe pertence, a não ser que você permita.

sábado, 30 de julho de 2011

Ser Feliz ou Ter Razão?


"Com toda certeza do mundo...ser feliz.!

Depois de alguns anos sem saber o que era ser, estar e sentir-me feliz; levando em consideração as coisas da razão, aprendi que já estava na hora de mudar o foco. Acredite eu gosto de estar certa, de ter razão das coisas, de ser racional quando necessário, mas não deixo mais de ser feliz em nome da "razão". Acredito muito que quando somos/estamos felizes, somos mais capazes de agir corretamente, independente de estar ou não com a razão. De que adiantaria ter sempre razão, gastar energia provando isso, se na hora que a gente coloca a cabeça no travesseiro, se sente infeliz? Veja bem, isto é o que eu sinto, é a minha experiência e foi a minha mudança de foco. Hoje tenha certeza, me sinto feliz e sou feliz. Tenho meus problemas claro, todos temos, mas no geral a felicidade habita em mim, transparece em meus olhos e até as pessoas que me cercam sentem e apreciam isto. Continuo lutando, insistindo em meus ideais, gastando energia naquilo que acredito. Assim,  tenho deitado a cabeça no meu travesseiro e me sentindo preenchida e em paz. Por isso, para mim não existe dúvida, primeiro ser feliz...sempre."

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Congresso de Mulheres 3 dias


Congresso de Mulheres (sexta,sábado e domingo)
Nossa vida é marcada por estações. Tenho percebido claramente que entrei em uma nova estação.

Tempo de Cura


Saudade... Tempo! Anos! Distância; Lembrança; Reconhecimento dos erros; Vontade de reviver; Desejo de corrigir; O desenho mental e perfeito do corpo. O aroma nítido depois de muitos anos, o mesmo aroma... A imagem do sorriso cravada na alma; Os costumes; Os sonhos? Onde? O toque; A boca; As brigas; O beijo; Os ciúmes; O número exato; O meu jeito, O jeito de quem tem o meu jeito.
----

Enquanto não aprendermos a aceitar que nunca conseguiremos satisfazer a maioria das pessoas e que nossas qualidades devem ser respeitadas, inicialmente por nós, continuaremos vivendo na ansiedade de satisfazer os outros em primeiro lugar.

Quantas pessoas se sentem infelizes, mas prosseguem realizando coisas que não gostam apenas para corresponder às expectativas alheias? Esta é a principal armadilha do ego, ele se alimenta de elogios, palavras nem sempre sinceras, mas que lhe dão a ilusão de que está no caminho certo.

Afinal, para obter o respeito alheio vale qualquer coisa no mundo em que a vaidade e o orgulho predominam sobre quaisquer outros sentimentos.
Somente uma auto-estima sólida e uma confiança absoluta em nossa voz interior é que poderá nos ajudar a enfrentar as críticas alheias com serenidade. Para tanto, é fundamental que nossas ações sejam aprovadas, antes de tudo, por nossa própria consciência.

É muito bom receber demonstrações exteriores de admiração e apreço mas, melhor ainda é quando estes sentimentos brotam de nosso próprio coração, pois eles nos libertam da dependência à aceitação alheia, que tanto nos escraviza e impede nosso crescimento.
... É preciso lembrar que a necessidade de obter aprovação e de ser reconhecido é uma questão que diz respeito a todo mundo. A estrutura de toda a nossa vida é essa que nos foi ensinada: a menos que exista um reconhecimento, nós somos ninguém, nós não temos valor.

... Olhe no fundo de si mesmo. Talvez você não goste do que está fazendo, talvez você tenha medo de encarar que está no caminho errado. A aceitação irá ajudá-lo a achar que está certo. O reconhecimento irá fazê-lo achar que está indo para o objetivo correto. 

A questão diz respeito aos seus próprios sentimentos internos, ela nada tem a ver com o mundo externo. Por que depender dos outros? 

... Para ser um indivíduo, viva em total liberdade, apoiado em seus próprios pés, beba a sua própria fonte. Isso é o que torna um homem verdadeiramente centrado, enraizado. Este é o início do seu florescimento supremo...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Enrolados - Trailer - Walt Disney Studios Brasil Oficial

Adore!!!! Legendado é bem melhor. Já vi mais de 10 vezes... Sensacional!!!

O Trabalho é bom.. mas tem algo melhor.


Executar um bechmark, business unit, definir políticas públicas, ter capacidade de gerente de linha, aparar as arestas e aplicar técnica do job rotation por exemplo é a mesma coisa de vc fazer um briefing de sua vida.
É necessário pra tudo isso; um roteiro de ação, mapeamento do problema, um histórico, um padrão dessa ação e ainda digo mais, é preciso correr para os níveis de atuação: estratégico, tático e operacional.
A vida é um jogo e só perdemos quando desistimos de lutar... Experiência e nível de conhecimento não medem pessoas se estas não tiver uma história de vida. É necessário ser autor da própria história.
E assim faço até hoje, colocar tudo acima do meu medo, das minhas limitações.
Não estamos isentos de situações que nos deixam desanimados ou em situações como se estivéssemos num beco sem saída., mas aí é que está a graça... ir mais além sempre....

A experiência da vida ensina que não posso ser aquilo que não sou, que usar máscaras para esconder-me da verdade é ser covarde comigo mesmo e que o melhor caminho é e sempre será a verdade.

Muitas vezes por medo ou algo semelhante, usei das máscaras da alegria ou de personagens que eram convenientes no momento para esconder meus defeitos, para não mostrar meu orgulho, o egoísmo impregnado no meu coração.Nao devemos olhar para o homem, para religiosos, pregadores, e sim; somente para Deus...

Que minha oração não seja fria, que meu coração não seja morno, mas que sinta a chama ardente dentro do meu coração por tudo aquilo que eu desejo.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Você tem a palavra que me cura!!!


Tire de sua vida aquilo que te faz sofrer...
Toque pela Fé naquilo que o seu coração deseja...
Existe uma parceria entre Deus e Você?
Não somos nós que escolhemos Deus...
Deus é quem nos escolhe...



 

Para alguém alcançar os seus sonhos mais extravagantes necessita de muito trabalho árduo, muita disciplina e hábitos saudáveis que permitam dar pequenos passos em direção às metas delineadas.
Sonhe! Mas não se deixe atrapalhar pelas suas falsas auto-limitações. Pense  grande mas trabalhe na mesma medida, porque o prazer da conquista é proporcional ao sofrimento necessário para a alcançar. Sonhe, lute de forma aguerrida com todas as armas disponíveis e nunca nunca nunca MAS NUNCA desista de tentar alcançar tudo aquilo que sempre sonhou.



"Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. 
O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca."
 (Antoine de Saint-Exupéry, in "Cidadela")

terça-feira, 26 de julho de 2011

Nossa maior fraqueza está em desistir. 
O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.


Ser verdadeiro é ser autêntico;
é nunca precisar mentir para manter uma aparência;
é ter a coragem de dizer as suas próprias verdades,
ainda que com elas possa vir a provocar dissidências;
ainda que por elas venha a se defrontar com rejeições.

Ser verdadeiro é ser fiel àquilo em que se acredita
é viver em coerência com suas próprias crenças.
Ser verdadeiro é ousar viver em acordo com suas convicções.
Ser verdadeiro é ter a coragem de demonstrar aquilo que se sente e não temer mostrar a própria vulnerabilidade.
Ser verdadeiro é correr o risco de ficar só e mesmo assim continuar.
Ser verdadeiro, enfim, é viver em paz consigo mesmo!

Roupa de Inocência

“Criou Deus o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn 1:27)


A equipe de estilistas entrou na sala de reuniões, cada um se servindo de água antes de se assentar ao redor da grande mesa de mogno. Abriram seus cadernos e espalharam seus esboços.


Na tela, aparecia em tópicos: “Resumo do projeto: Veste de inocência,precisa possuir as seguintes qualidades:modéstia e atratividade;durabilidade; elasticidade para dar liberdade aos movimentos; praticidade para atividades de jardinagem; caimento adequado para ambos os sexos; manutenção desnecessária.”

Assim pra toda opção tem um preço e devemos nos dia a dia nos vestir com as vestes necessárias para cada ocasião. 

Há uma inocência na admiração: é a daquele a quem ainda não passou pela cabeça que também ele poderia um dia ser admirado.


segunda-feira, 25 de julho de 2011

CONFRONTAR UM AMIGO


A amizade é algo muito importante para a maioria das pessoas. É sempre bom ter alguém com quem podemos desabafar, alguém que nos ouve, alguém com quem podemos rir, chorar, partilhar alegrias, decepções, ou  simplesmente saber  que temos alguém a quem  podemos telefonar  a qualquer hora do dia. Esse alguém, é também aquela pessoa que não tem medo de nos dizer que  nós erramos, e que mesmo que nós não sejamos perfeitos, continua a gostar de nós. 

Para confrontar um amigo, isto é, alguém que nós gostamos e com quem nós nos preocupamos, não é necessário fazer julgamentos, atribuir culpas, ou mesmo atacar a pessoa, nem é necessário mandar ou forçar a pessoa a realizar algo. 
Confrontar alguém, significa ter coragem para dizer a  uma pessoa o que você viu ou ouviu, mostrar que está preocupado com ele e dar a entender que está disposto a ajudar.


Ser Honesto e Específico 

Descrever as Observações
Expressar os Sentimentos
Oferecer Recomendações

Ouvir Activamente aquilo que o  amigo lhe diz.


Agora começou pra Valer


  
Gerência de Conhecimento  elo entre a alta administração e o nível técnico e operacional, esse segmento exerce uma influência muito grande na geração do conhecimento
Quem quer se preparar para entrar na onda da geração do conhecimento empresarial, tem que ter gerentes bem preparados e adequados à realidade da desafiadora tarefa.

O que é melhor... As 4 características de quem anda com Deus

Confiar em Deus e em si mesmo...
Lutar sempre...
Não “abrir mão” dos seus direitos
Não “ficar na mão” de ninguém
Ser critico e decidido na hora de conflito

“A Presença de Deus só pode estar com aqueles que andam com Ele.”







Prova de Fogo


Não existe homem que venceu sozinho. Qualquer pessoa que encontra o sucesso, o adquiriu por causa de uma parceria com outros. 

São os “outros” que investiram em nós que fizeram de nós o que realmente somos. Sem eles seríamos limitados ao nosso foco, ao nosso 
entendimento e influência.

Toda vez que passamos pelo “fogo” na vida temos, na verdade, a oportunidade para nos refinar, nos aperfeiçoar e nos tornar pessoas melhores. As invés de reclamarmos, brigarmos e ficarmos lamentando sobre nós e sobre os outros, devemos nos perguntar: o que posso aprender com tudo isso?

Os ventos mais fortes, na verdade, servem, para fortificar as árvores ao invés de enfraquecê-las. Cada rajada de vento cria minúsculas fraturas na casca, o que contribui para que a árvore seja mais flexível e resistente, capaz de balançar, mas não quebrar.

Assim é a vida, como o martelo forja o aço, assim as provas de fogo servem para forjar a nossa fé e nosso caráter, pois é nesse momento que será revelado quem realmente somos. Quem conseguir compreender essas coisas terá uma vida melhor, mais saudável e duradoura, como as grandes sequóias das florestas americanas.

Uma vida à prova de fogo não significa que o incêndio nunca virá, mas significa que quando ele vier, você será capaz de suportá-lo.” 


domingo, 24 de julho de 2011

Tem outro sentido...

Um vestido que lhe foi dado de presente por um rei pode ser bonito, mas seu próprio 
vestido simples é melhor. Refeições variadas das mesas dos ricos podem ser boas, 
porém um pedaço de pão simples da sua própria mesa sempre terá gosto melhor.


Amor não se implora, não se pede não se espera... Amor se vive. 
Ciúmes é um sentimento inútil, não torna ninguém fiel a você.
Animais são bichos mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz. 
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.Deus é o maior poeta de todos os tempos.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.
O amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções,destrói preconceitos,cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.



Intimo e Profundo

A intimidade vem de um relacionamento constante, para você se tornar amigo de alguém, é preciso ter um relacionamento dia a dia com esta pessoa, andar constantemente com ela, pois com o tempo isso se torna intimidade, onde você confia na pessoa e vice versa, a ponto de trocarem segredos e opiniões (Mateus 6:6).

Muita gente comete o erro de confundir relacionamento com intimidade, realmente eles tem a ver, pois um vem do outro, mas não são a mesma coisa, e é justamente por este erro que muitos não a buscam. Intimidade trata-se de se dispor completamente a Deus, de dar sua vida pela sua obra (Lucas 22:33), é ter a palavra dentro do próprio ser (Salmos 119:67), é andar com Cristo seja onde for (Provérbios 6:22), é confiar no Pai até mesmo quando tudo indica que não da mais (Salmos 37:5).


Ter intimidade com Deus é algo incrível e é possível, você sente que nada pode te separar de Deus (Romanos 8:39), e se torna uma pessoa confiante, com mais fé, você sente que pode transpor barreiras (Salmos 18:29), você sente que nada pode te abalar (Salmos 21:7);enfim… ser intimo do Pai nos revela a profundidade do amor Dele por nós.

O poder de Deus está na fraqueza do homem...

É necessário continuar...a porta está logo ali, a revelação está logo ali, uma nova unção está vindo, uma força maior é chegada...quem não passa por uma luta ferrenha,que não queira parar? 
Quem não se angustia sem respostas dessa vida? Quem não peca e queira fugir envergonhado da presença do Deus? 
É necessário continuar... 
Nao fuja dele, mas fuja para ele...





Eu fui ao Niver da Cynthia

FELIZ ANIVERSÁRIO 
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.






sábado, 23 de julho de 2011

O deserto é Filtro de caráter.

• No deserto treinamos, aprendemos novas habilidades
• Somente conquista a promessa quem não fica prostrado no deserto.
• O deserto é uma impedimento para os que querem um motivo para parar, o mesmo deserto, um motivo para os indesistíveis continuarem.

• É no deserto que aprendemos a administrar recursos, e provocar milagres.
• É no deserto que descobrimos quais as nossas motivações, porque, com certeza, se houver uma motivação errada o deserto revelará.
• É no deserto que fica revelado o oculto e escondido desejo do coração,
• No deserto desperta a nossa Criatividade
• É lá que conhecemos se somos maduros ou se ainda agimos como meninos que só dorme com a luz acesa,
• É no deserto que aprendemos o conceito de corpo, unidade e companheirismo, Lealdade e traição.
• O deserto tem muitas portas de entradas, mas só uma chave e uma porta de saída, a perseverança,
• O importante não é como você entrou, mas como você está saindo dele. Melhor e mais maduro.
• No final de todo deserto tem uma fartura e uma recompensa.
• Não aborte o teu sonho no meio do deserto.

Qual é a sua escolha


O mundo escolhe os mais capacitados.
Deus escolhe os mais incapacitados e os capacita.
O mundo escolhe os mais fortes.
Deus escolhe os mais fracos e os fortalece.
O mundo escolhe os mais inteligentes.
Deus escolhe aqueles que buscam a verdadeira sabedoria.
O mundo escolhe os mais sadios.
Deus escolhe os doentes e os cura.
O mundo vive o temporário e intenso.
Deus nós dá a eternidade no nosso dia-a-dia.



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quem...

Quem um dia decidiu que o mundo estava errado?
                                                                                 Quem viu o sol brilhar mas preferiu ficar deitado?
Quem nunca sentiu medo e abraçou o travesseiro?
                                                                                 Quem fez compromissos e não saiu o dia inteiro?
Quem estava gripado mas bebeu água gelada?
                                                                                 Quem acordou tarde porque deitou de madrugada?
Quem teve um segredo e não conseguiu guardar?
                                                                                 Quem gostava de uma música que não sabia cantar?
Quem recebeu um abraço na hora da despedida?
                                                                                 Quem já prometeu amar alguém pro resto da vida?
Quem pensou numa rima e inventou uma canção?
                                                                                 Quem já perdeu um amor e entrou em depressão?
Quem se trancou no quarto e chorou até dormir?
                                                                                 Quem nunca se sentiu feliz mas não deixa de sorrir...

Somos de tudo um pouco...

_Ousar ir contra a corrente de superficialidade que inunda as nossas relações humanas...

_Nessa vida aparentemente confusa Somos palavras incertas Somos caminhos claros Somos caminhos desertos.

_Nesse mundo  Somos raízes, espinhos e flores Somos arco-íris invisíveis Somos todas as cores 
Somos os gritos ilegíveis na solidão Somos paixões e amores Somos cruzes vulneráveis Somos as curas e as dores 

Somos uma mistura Somos certos, Somos loucos Somos de tudo um pouco .

“Não podemos mudar as pessoas, precisamos ser a mudança que desejamos ver nos outros”.

Comumente entendemos que a maneira de mudarmos o comportamento das pessoas é mostrar coisas que deveriam ou que não deveriam realizar e fazê-las sentir culpa por estarem erradas. Não dá resultado, mas insistimos nessa atitude. 
 
A mudança acontece por um acordo que permite às pessoas caminharem juntas. 

Uma pode servir de exemplo para o outro quando ninguém tem interesse em apontar defeitos. 

Como as pessoas são diferentes queremos promover ajustes segundo nossos interesses e a nossa percepção da vida, pois temos dificuldade para lidar com diferenças. Com frequência tomamos as diferenças como algo perigoso, a ser evitado. 


As pessoas entram num relacionamento e aos poucos vão descobrindo que suas expectativas nem sempre são preenchidas da forma que imaginavam. 

O que fazemos em seguida? Procuramos mudar o outro, forçar para que faça as coisas que queremos ou impedir as coisas chatas que incomodam. 

O bom relacionamento é aquele que nasce de benefícios e interesses comuns , é um exercício de aceitação e compreensão.




quinta-feira, 21 de julho de 2011

Valeu Pessoal!

Por mais que envolva pessoas diferentes, quando um grupo possui um objetivo em comum e trabalha em equipe se consegue chegar ao objetivo final.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Muitas vezes precisamos fazer uma pausa...
 Qual o sentido da vida?

Devemos nos livrar de tudo aquilo que não permita o nosso aprendizado. Buscar retirar o pó dos preconceitos e as teias das opiniões que impedem que a luz do conhecimento nos atinja. Só então poderemos enxergar as coisas com mais nitidez.
Mais importante do que aquilo que alguém mostra é o que o outro enxerga. 
Mas o que fica de muito relevante é que precisamos refletir de tempos em tempos o que podemos limpar e está atrapalhando nossas vidas.
O sentido da vida somos nos quem traçamos.
  
Sempre existe o momento certo para sermos 
gratos por algum gesto.

Ficar Parado ou Prosseguir?

Era uma vez, um riacho de água cristalina, muito bonito, que serpenteava
entre as montanhas.
Em certo ponto de seu percurso, notou que a sua frente havia um pântano imundo,
por onde, deveria passar.
Olhou, então, para Deus, e protestou:
- Senhor, que castigo me deste! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso,
e o Senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como este: Como faço agora?
Deus, sabiamente, respondeu-lhe:
- Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se você ficar com medo, 
irá diminuir o ritmo de seu curso, dará muitas voltas e inevitavelmente acabará
misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele.
Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas
se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens,
e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano.
Ai, então, você se transformará em mar.

MORAL DA HISTÓRIA
Assim é a na vida. Nem toda mudança, por mais difícil que pareça, significa que
vai ser ruim. Pelo contrário, às vezes essas mudanças nos dão mais força, fazem florescer
nossa coragem e determinação.
Muitas pessoas, diante de qualquer empecilho, ficam paralisadas, assustadas e sem ação.
Tensas, perdem a fluidez e a força.
É preciso entrar  com determinação nos projetos da vida até que o rio se transforme em mar.
A vida é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar.
Não tenha medo, supere-se.
Você conseguirá!!!

Nem tudo eh o que parece.

As coisas nem sempre são o que parecem...
Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma
família muito rica.
A família deu abrigo, mas com muita má vontade.
Apesar de viverem em uma mansão com muitos quartos, não permitiram
que os anjos ficassem em nenhum deles.
Em vez disso, deram aos anjos um espaço, em um quartinho pequeno
e frio, no sótão da casa.
A medida que eles faziam a cama no duro piso, o anjo mais velho viu
um buraco na parede e o tampou.
Quando o anjo mais jovem perguntou o porquê, o anjo mais
velho respondeu:
\"As coisas nem sempre são o que parecem...\"
No dia seguinte, os dois continuaram viagem.
Com a chegada da noite, os dois anjos pediram abrigo na
casa de um casal muito pobre.
O senhor e sua esposa eram muito hospitaleiros e receberam,
de bom grado, os viajantes.
Depois de compartilhar a pouca comida que a família tinha, o casal permitiu
que os anjos dormissem na cama do casal, onde eles poderiam ter uma
boa noite de sono para poder prosseguir a viagem totalmente descansados.
Quando amanheceu, os anjos encontraram o casal, banhado em lágrimas.
A única vaca que eles tinham, cujo leite era a única entrada de dinheiro,
jazia morta no campo.
O anjo mais jovem estava furioso e perguntou ao mais velho:
- Como você permitiu que isto acontecesse?
O primeiro homem tinha de tudo e, no entanto, você o ajudou.
A segunda família tinha pouco, mas estava disposta a compartilhar 
tudo, e você permitiu que a vaca morresse. Por que fez isso?
- As coisas nem sempre são o que parecem ...
respondeu o anjo mais velho.
- Quando estávamos no sótão daquela imensa mansão, notei que havia ouro naquele
buraco da parede. Como o proprietário era muito avarento e não estava disposto a
compartilhar sua boa sorte, fechei o buraco de maneira que ele nunca mais
encontraria o ouro. Depois, ontem à noite, quando dormíamos na casa dessa família
pobre e humilde, o anjo da morte veio em busca da mulher e do agricultor, e eu lhe
dei a vaca no lugar dos dois.
Por isso que sempre digo, que as coisas nem sempre são o que parecem...

Vencendo o Desânimo!

Existe uma lenda, de que há muitos anos atrás, um homem decidiu fazer um leilão. Ele colocou muitos objetos à venda, como: a inveja; o ódio; a avareza; a sensualidade; o egoísmo das quais estes foram vendidos a altíssimos preços. Por esses objetos, houve uma enorme procura por parte de seus compradores. Porém, houve ali naquele leilão um objeto que não recebeu nenhum lance, tinha o formato de uma cunha, seu nome era desânimo. A lenda continua afirmando que, sendo incapaz de vendê-lo, aquele homem, desde então, o tem utilizado com muita eficiência. E seu alvo principal, desde então tem sido as pessoas . Ele tem introduzido essa terrível cunha na vida de muitos com muito sucesso. O desânimo é uma terrível arma, para inibir os planos, as metas, os objetivos das pessoas. Quantas pessoas desistiram de realizar seus sonhos por que um dia seu inimigo, introduziu essa cunha em seu coração? 

 Quando nosso galho  na vida fica precário, quando tudo está ameaçado çde cair, a maior segurança, estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração. 

Deus renova nossas forças.