quarta-feira, 6 de julho de 2011

O QUE VALE A PENA TER VALE A PENA ESPERAR.

"Deparei-me com a seguinte frase colada no vidro de um carro: “Ora que melhora”. Frase simples, curta e objetiva que aponta para um aspecto essencial na nossa caminhada cotidiana com Deus, onde temos que lidar com questões diversificadas. Por exemplo, você já se percebeu tendo que administrar situações que fogem ao seu controle e que não dependem exclusivamente do seu querer? É possível até que num momento ou outro da sua trajetória de vida, você  percebe sem conseguir entender bem o “por quê” das coisas ao seu redor.  Está difícil...

Só chegaremos ao primeiro lugar, quando nossas forças interiores falarem mais alto. O que é a oração diante dos problemas? Ou quem é Deus diante dos nossos problemas, diante das nossas dificuldades, das nossas fraquezas, das nossas imperfeições. 

O que foi visto no dia de hoje?
O que foi sentido no dia de hoje?
Qual foi a prisão que te colocaram?

Foi a prisão do medo, da mentira, da dor, do pessimismo, da idolatria, do comodismo, da perda, da falta de coragem, do futuro incerto, da morte, da acusação, do ressentimento, da preguiça, do cansaço, da falsidade, da tristeza, da ira, do ódio, da timidez, do desânimo???

Qual foi a prisão?

Há uma canção que diz Eu Sou Livre... mas isso ninguém ´fará por nós, se não decidirmos ter uma vida diferente, de alegria, de satisfação diante dos problemas.
Se o primeiro passo nunca for dado, nada acontecerá, nada mudará.
Vencer as vozes interiores que nos levam a derrota, é uma escolha que nos faz levantar.
Com quem temos andado?

Quem está ao nosso lado faz toda diferença.
Deus só vai agir na nossa vida quando decidimos crer que Ele fará.


Quem verdadeiramente está ao nosso lado?
O que vale a pena ter vale a pena esperar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário